Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

"Virtualidade" ou realidade!?


Será que as pessoas curtem mesmo suas vidas, postando de cinco em cinco minutos tudo o que estão fazendo?!
Algumas vezes me parece uma tentativa de provar a si mesmo o quanto sua vida é maravilhosa, perfeita, livre de erros ou coisas ruins....ai, que preguiça!!! Vivemos escravos de um curtir alheio, da aprovação dos outros, de mostrar, mostrar e mostrar...
Vamos viver mais a vida real do que a virtual! Viver dentro de nós, perto de nós....da nossa essência, da nossa realidade!
Larguem um pouco os celulares, as fotos instantâneas...VIVA!!!!! Abrace, olhe, curta, sinta...não temos mais memórias, não temos mais sensações só nossas...tudo tem de ser compartilhado, escancarado...só a tristeza parece nos pertencer (porque são poucos os que ousam admitir estarem numa fase não tão boa.).
(E esse desabafo não é só meu, tenho certeza!, muitos compartilham disso também. O assunto foi até pauta de uma revista inteira! Imagina o quanto as pessoas não estão adoecendo com essa mania de vida perfeita. Na revista, em uma das matérias, eles até diziam que deveria existir uma rede social da vida real: pessoas sem maquiagem, brigando com seu marido perfeito, sem grana no fim do mês pq fez aquela viagem maravilhosa só para mostrar pros outros...)
Uns disfarçam muito bem, e você até chega a querer ter uma vida como aquela, tão novela das oito...mas tem aquelas que você acompanha de perto e são justamente as que te fazem perceber o quanto as pessoas tem medo de viver suas próprias vidas, e o quanto mentem para si mesmas. "Ah, a praia!" "Ah, o amor!" Você gosta mesmo de praia?! Você gosta mesmo da pessoa que está sentada ao seu lado?!

Observando tudo isso, e querendo me libertar cada vez mais disso, só desejo nesse ano "novo": mais verdades, sinceridades, liberdade e desapego! Vamos ser o que somos...sem filtros, sem máscaras...Sem medo de mudar de rumo e direção, e de admitir pra si mesmo que sua vida está muito longe de ser como você gostaria. Quem tem coragem?!

Ser feliz - DE VERDADE - é para os fortes!

Mas tudo está em nossas mãos, e aceitar nossa realidade, acredito, ser um ótimo e grande passo para a verdadeira felicidade!